domingo, 16 de setembro de 2012

Respirando Arte


ArtRio = O Rio é arte. O tempo todo. Em toda parte.

Este é o segundo ano da ArtRio - Feira Internacional de Arte Contemporânea e que já está sendo considerada como o maior evento de artes da América Latina. Maior que a Bienal.
O local principal do evento são os Armazéns do Cais do Porto - no Píer Mauá, área em plena revitalização no Rio de Janeiro. 
Já conhecia os Armazéns e sua magnitude onde tudo é gigantesco e ver vários deles ocupados com arte é uma sensação muito boa. São tantas informações que a gente não sabe para onde olhar. Se dermos uma volta de 360º teremos arte por todos os lados, das mais simples manifestações até um quadro de Picasso ou Andy Warhol. Só emoção.
Performances, músicas, esculturas, instalações, pinturas, labirintos, retrospectivas, espelhos, galerias, individuais, etc.
São os mais conceituados artistas brasileiros e artistas das mais diversas nacionalidades. 
Um programa e tanto mesmo para quem não é artista e nem colecionador de artes.
Pena que são poucos dias, mas ainda dá tempo de ir. Ou então passear pela cidade que está repleta de manifestações artísticas. A enseada de Botafogo, o Museu de Arte Moderna/MAM, o Centro Cultural do Banco do Brasil/CCBB, a Casa França Brasil, a Estação da Leopoldina, a Cinelândia, a Praça Tiradentes....


2 comentários: