domingo, 16 de setembro de 2012

Gilberto Gil

Gilberto Gil sempre me surpreendeu.
Caetano, por eu ser fã, não me surpreende pois já estou predestinada a gostar do que ele faz. Com Gil o meu coração não tem nenhum compromisso. 
Todas as vezes que ele lança um disco eu percebo que sempre tem uma obra prima:
Super Homem - a Canção, Drão, Refazenda, Refavela, Aqui e Agora, Esperando na Janela, Se eu quiser falar com Deus e tantas outras lindas e inesquecíveis canções.
Gil é Tropicália
Gil é Doces Bárbaros.
Gil tem 8 Grammys.
Foi administrador de empresas lá no começo, foi vereador em Salvador e depois virou Ministro da Cultura no primeiro governo Lula e que eu, particularmente, gostei bastante. Acho que ele conseguiu levar o Brasil muito mais longe culturalmente. 
Gil vê lá na frente. Gil é um homem do nosso tempo, o tempo real e o tecnológico.
Gil consegue ter suingue de rock, reggae, forró, afoxé, ... as maiores variedades de ritmos se encaixam em suas canções e isso é uma dádiva que poucos tem.
Gil para mim é um homem de bem. Inteligente, moderno, religioso, amoroso e pai de muitos filhos.  
Completou 70 anos e é canceriano. 
O Centro Cultural dos Correios está com a exposição Gil 70, onde diversos artistas homenageiam Gil das mais diferentes formas de arte.
Adoro Gil. Viva Gil!

www.gilbertogil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário