domingo, 16 de setembro de 2012

Ano do Brasil em Portugal

Em 2005/2006 tivemos o Ano do Brasil na França que surgiu como inciativa pioneira para aprofundar as relações bilaterais. 
Em 2009 veio a contrapartida criando-se o Ano da França no Brasil onde aconteceram os mais diversos tipos de manifestações culturais, tecnológicas e de intercâmbio entre os dois países. Foi maravilhoso. 
2011/2012 foi a vez dos italianos apresentarem suas belas manifestações culturais por aqui e no dia 7 de setembro demos início ao Ano do Brasil em Portugal que irá até junho de 2013.
Com essa troca do Ministério da Cultura onde saiu Ana de Hollanda e entrou Marta Suplicy, espero que a continuidade da programação do evento não seja afetada.
Música, teatro, artes, literatura, design, cinema, gastronomia, expsoições e os mais diversos artistas de todas as áreas. Uma excelente oportunidade desses dois países de mesma língua de encontrarem mais uma vez e agora, através da arte. 
Adoraria voltar a Portugal. Portugal é um país belíssimo, fala a mesma língua,  come-se muito bem e tem praia! Lisboa vai ferver...
A programação completa você pode acompanhar pelo site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário