domingo, 18 de abril de 2010

De manhã na Lapa

A Lapa é um bairro que nos últimos anos tornou-se referência da vida boemia carioca.
Precisei ir à Lapa no sábado de manhã, mais precisamente na loja autorizada da Samsung para resolver um problema de celular.

Antes de sair do ônibus perguntei ao motorista onde descer exatamente pois me confundo com aquelas ruas do Lavradio, Relação, Gomes Freire, etc... nunca sei qual é qual.
O motorista não me ajudou muito, mas um passageiro sem braço e com a camisa da seleção brasileira, sabia tudo. Ele não só me informou como desceu comigo e me acompanhou. Ele estava indo trabalhar e na mesma rua que eu ia.

Nunca tinho ido na Lapa de manhã. Parecia a lavagem das escadarias do Senhor do Bonfim. Pensei comigo: a noite ontem deve ter sido boa!
Todos os bares e ruas estavam sendo lavados com água e sabão...
Meu novo amigo disse: tudo bagaçeiro... fica um fedor horrível, tem que lavar com desinfetante!
Caminhamos juntos e fiquei reparando na figura ao meu lado. Além de não ter um dos braços e estar com a camisa da seleção, era muito falante e usava um óculos "rayban" e uma guia de algum orixá que não sei qual.

Quando chegamos na esquina dele, nos despedimos, agradeci muito e ele me indicou exatamente onde eu tinha quei ir e onde atravessar, para tomar cuidado e etc e tal.. Ele trabalha numa empresa de eventos (!).
Quando cheguei na Samsung, estava fechada! Não abre aos sábados.

Mas.... dei meia volta e fui olhar os antiquários. Não ia mesmo adiantar ficar de mau humor...
Acabei achando uma mesinha que vinha procurando.
Nada se perde.

4 comentários:

  1. Oi, Teresa, eu quero saber como instalar esse contador de visitas...

    ResponderExcluir
  2. Que figuraça! Muito interessante seu passeio. E ainda teve um final feliz!

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    O que mais sinto saudade de SantaTeresa e não ir sempre a Feira de Antiguidades ,que é sempre no primeiro sábado de cada mes, onde se respira Cultura , historia antiga e muita musica.
    Obrigado pelo esse passeio seu prá lá de especial.
    Beijinhos
    Fatima Siciliano

    ResponderExcluir
  4. Fatima, vc esta morando onde agora para sentir tanta saudade. Poxa vem ate aqui se encontrar com a gente. Passar uma tarde na nossa querida Lapa.

    ResponderExcluir