domingo, 18 de abril de 2010

Jacinto Fábio Correa

Meu querido amigo e poeta está lançando na segunda-feira dia 19, seu 10º livro de poemas, Silenciário. Será na Casa de Cultura Laura Alvim às 19 horas.
Sem desmerecer os outros, Jacinto para mim é um dos poetas que escreve mais bonito que todos. Suas palavras ganham uma força sobrenatural pois elas vêm através do amor.

Em homenagem a ele e a São Jorge, próximo santo católico homenageado no dia 23 de abril, transcevo um poema já publicado e que adoro.

São Jorge Valente

Ah, se eu tivesse que ser um santo
eu queria ser São Jorge.
Não é poeta mas mora na lua.
Não é católico mas se faz o mais apostólico dos guardiões
Não é onipresente mas se multiplica pelos lares
Nem é predileto mas passeia por meu coração brasileiro.

Toda vez que o reencontro na parede da sala
a casa vira um cinema e eu
encantado de beleza e valentia
assisto ao seu cruel mas necessário ritual
de exterminar dragões que nos afligem.
Não me deito sem agradecer-lhe em nome do mundo:
lenço bordado de verso á mão
enxugo o sagrado suor do seu rosto.

Um comentário:

  1. Amiga,
    Salve Ogun !!!!
    Que te guarde e te proteja!!!!!
    Linda homenagem!!!!!
    Beijinhos
    Fatima Siciliano

    ResponderExcluir