domingo, 18 de abril de 2010

5 x favela no Festival de Cannes

Em 1961 Cacá Diegues participou como diretor de um projeto de filme junto com mais quatro diretores, entre eles Joaquim Pedro de Andrade e Leon Hirzman.
5 x Favela foi um dos filmes inaugurais do Cinema Novo.
49 anos depois, o mesmo Cacá traz de volta este projeto só que desta vez com um novo formato: 5 x favela, agora por nós mesmos.
São cinco filmes dirigidos por cinco jovens de comunidades e coordenados por Cacá Diegues. São jovens cineastas dos grupos: Nós do Morro (Vidigal), CUFA (Cidade de Deus), Afroreggae (Parada de Lucas), Observatório de Favelas (Maré) e Cinemaneiro (Lapa).


O filme foi selecionado para o 63º Festival de Cannes que ocorrerá agora em maio e os diretores Luciana Bezerra, Cacau Amaral, Rodrigo Felha, Wavá Novais, Manaira Carneiro e Luciano Vidigal terão a oportunidade de participar desta premiação no tapete vermelho junto a renomadodos diretores do mundo inteiro. Essa indicação já é uma vitória para esse projeto, para o Cacá e para toda a equipe desse filme.

Parabéns galera. Estaremos torcendo daqui!.

2 comentários:

  1. mais que merecido ...eu participei das filmagens como figurante ...so episodio arroz com feijao ...foi tudo de BOM...merecemos ...a toda equipe meus dignissimo parabens !!!

    ResponderExcluir