Já escrevi sobre 5 x favela, Agora por nós mesmos desde que o Cacá Diegues começou este projeto. Sempre admirei a idéia de colocar esses meninos para fazerem filmes sobre suas próprias comunidades, onde o tráfico de drogas não é o objeto principal.
Ao longo do processo de seleção dos roteiros, das oficinas especializadas, das aulas e debates e até chegar ao resultado final, foi um longo caminho.
Um caminho vitorioso que voce pode agora conferir nos cinemas, em diversas salas da cidade.
No site do filme você pode descobrir como tudo isso aconteceu e como foi esse momento de criação, os festivais, premios, atores, diretores, bastidores, etc.
O filme é emocionante e é solar. Eles tem ritmo e continuidade. Esses jovens diretores acertaram em cheio com suas histórias triviais de periferia, lirismo e poesia. Uma aula de cinema realidade e dos bons. Um novo olhar em um novo momento.
Cacá Diegues sempre 'atravessou' uma favela em sua extensa filmografiia. Esse contexto faz parte de sua formação enquanto diretor e este delicado projeto nos mostra como é possível fazer arte de onde menos se espera.
Fonte de renda - Manaíra Carneiro e Wavá Novais
Arroz com feijão - Rodrigo Felha e Cacau Amaral
Concerto para violino - Luciano Vidigal
Deixa Voar - Cadu Barcellos
Acende a Luz - Luciana Bezerra
Eu tenho o meu preferido.
Vá ver para escolher o seu.
TEM UMA FRASE DELE QUE SEMPRE USO E PRATICO
ResponderExcluir"FAÇA DA SUA DOR UMA OBRA DE ARTE"
SOU FÃ!!!!
Love your blog!
ResponderExcluirBj, Kate Lyra
Thanks, Kate!!
ResponderExcluirEssa frase é tudo, Adriano.
Beijos