domingo, 24 de janeiro de 2010

Meios de Transportes

Sou uma pessoa que quando precisa fazer distâncias maiores pela cidade vou de ônibus, de metrô ou de taxi. Tenho observado o quanto é insano o uniforme dos motoristas e dos trocadores de ônibus. Eles deveriam ter um uniforme de verão.

Infelizmente são pouquíssimos os ônibus com ar refrigerado e dirigir ao lado daquele motor gigante com calça comprida preta, sapato e meias também pretas, com camisa de manga de tergal em um calor carioca de 50º é impossível!
Com os motoristas menos encalorados eles podem se tornar mais educados.
Uniforme de verão, essa é a solução!


Outro dia postei um comentário favorável no facebook sobre o metrô de Ipanema e tive diversas opiniões contrárias. Acredito que em breve o metrô estará com os seus problemas solucionados pois imagino ser essa a meta dos governantes para com os usuários diários.

O que fazer quando entrar em uma estação:

1. prestar atenção
2. ler as placas informativas
3. ouvir os avisos que são dados para não entrarmos no vagão errado.
4. ter paciência.

O metrô cresceu e as linhas se expandiram. Antes não tinha erro: entrava no trem, trocava ou não de estação e descia no seu destino. Agora tudo mudou.
Já andei em alguns metrôs por aí e mesmo com todos os problemas ainda é o metrô mais limpo que conheço e o meio de transporte urbano mais rápido.

Vamos preservá-lo e torcer para que os problemas sejam resolvidos rapidamente.

2 comentários:

  1. Olá. Nós temos um site que trata de transporte. É um espaço para discutir e informar sobre o metrô Ipanema e Barra, trem-bala, bicicletas e BR 101. Quando quiser nos visite: www.nesserioeuqueronavegar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Visitei e achei super interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir