quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ano Bom

Quando que eu era criança a minha mãe chamava o Ano Novo de Ano Bom. ‘Quando o Ano Bom chegar vamos fazer isso e aquilo.... ‘
‘Na passagem para o Ano Bom devemos usar isso e aquilo... ‘
‘O Ano Bom está chegando....’
Eu tinha esquecido completamente disso e acho que é uma boa idéia chamarmos o ano de Bom.
Ano Bom para mim é igual caderno novo,
todas as folhas estão branquinhas esperando por palavras a serem escritas e por histórias a serem contadas.
Ano Bom tem cheiro de livro novo,
de roupa nova,
de sapato novo.
de vida nova.
Ano Novo ou Bom renova as esperanças.
Ano Novo reacende a chama do amor.
Ano Bom faz as sementes plantadas brotarem.
Ano Novo traz a sensação da vida nova.
Ano Bom nos faz crescer e reorganizar.
Ano Bom faz querermos por perto apenas aqueles que nos interessam.
Algumas novidades vão acontecer,
Algumas novidades vão despertar o nosso interesse,
Nos deixar curiosos e até mesmo inseguros.
Mas se forem boas, terão plena participação em nosso Ano Bom.
E que venham.

Foto de Marina Cherfen.
O amanhecer do primeiro dia no Arpoador.

2 comentários:

  1. Adorei o texto! Adorei a foto!! É sempre muito bom ler suas postagens....

    Que 2010 faça jus ao amanhecer do seu primeiro dia...!!!!

    ResponderExcluir