Baseado no livro homônimo de Denise Paraná, o filme conta a história a partir do nascimento de Luiz Inácio até a morte de sua mãe, quando ele tinha 35 anos e era um líder sindical.
Independente de sua posição política vale a pena ver o filme que conta a história de um brasileiro nascido em Garanhuns, no sertão de Pernambuco.
Glória Pires está estupenda como Dona Lindu, a grande personagem do filme.
O ator Rui Ricardo Dias é uma bela surpresa. Impressionante como ele vai ficando parecido com o Lula de verdade. No jeito, na fala, no corpo. Um trabalho e tanto de ator.
O filme está em cartaz em diversos cinemas da cidade.
"Teime, meu filho. Teime."
Irei ver amanhã, graças a vc.Mas verei Cassavetes também.
ResponderExcluirTeimarei
ResponderExcluirOntem num churrasco aqui em LA, os amigos que já viram o filme criticaram bastante. As críticas foram com relação a escolha do elenco (mulheres bonitas demais comparadas a realidade), sobre Lula falar tudo certinho quando todo mundo sabe que não fala, sobre a direção pintar os personagens muito em "preto e branco..." Bem, eu não vi, só tô comentando o que ouvi. A rapaziada estava muito chateada com a situação política brasileira.
ResponderExcluireu nem vou entrar nesse mérito do filme pois é um longo assunto.... as críticas são pessoais do Lula e não do filme. acho que é quase um desrespeito ao trabalho do Fábio Barreto.
ResponderExcluirEu não acho que criticar é desrespeitar, Tê. Ele fez escolhas que desagradaram essas pessoas, só isso.
ResponderExcluirvoce tem toda a razão. não é desrespeito, é crítica. é que li uns críticos com opiniões tão pessoais que pensei assim. beijo
ResponderExcluir