domingo, 24 de março de 2013

O girassol e a borboleta

Nunca tinha ganho um girassol em minha vida. Não que eu me lembre ou que tenha sido tão significativo. Sempre admirei os girassóis nos quadros de Van Gogh por suas cores e harmonia artística. E também nunca vi ao vivo uma plantação de girassóis.
Gosto deles pois são fortes e vibrantes e ao mesmo tempo tem uma textura macia e suave. Parece uma grande margarida e eu adoro as margaridas.
Todos os dias que entro em casa olho para ele em minha janela ainda imponente como um rei, mesmo depois do 6º dia.  Não sei quantos dias ele vai durar mas o que me impressiona é a sua capacidade de  iluminar o ambiente. Muda tudo.
Na quarta-feira eu estava checando os meus emails no computador quando ouvi o barulho de um bicho voando. Quase entrei em pânico pois posso listar aqui a quantidade de bichos estranhos que resolvem me visitar de vez em quando entrando pela janela e sem serem convidados. Mas dessa vez, para minha surpresa, era uma linda e grande borboleta azul. Fiquei surpresa olhando aquele ser tão frágil e perdido dentro da sala da minha casa. Mas ela viu o girassol e pousou nele. Ufa! 
Devagarinho fui até eles para abrir a outra janela e deixá-la ir embora na hora em que desejasse. 
Tentei fotografar mas ela não gostou. 
Desisti. 
Essa será uma imagem que ficará na minha lembrança para a eternidade: o girassol e a borboleta. Certamente a colheita de uma boa safra que plantei. 

2 comentários:

  1. E a borboleta adorou nossa casa, já foi nos visitar duas vezes! Acho que o girassol também ilumina a sua frágil e breve vida.

    ResponderExcluir