domingo, 3 de março de 2013

Sobre o lançamento do Palavra Carioca


RELEASE para o lançamento do livro PALAVRA CARIOCA
Teresa Souza é carioca, jornalista de formação e trabalha com produção, pesquisa  e assessoria de comunicação, além de ser autora do blog de cultura e variedades www.orioqueeupiso.blogspot.com.

Os textos reunidos foram escritos entre 2007 e 2011 e estão divididos em quatro partes: A Cidade, A Natureza, O Cinema e O Sentimento. O Rio de Janeiro sai do seu posto de cidade para tornar-se personagem.

A crônica é a mais carioca dos gêneros literários e essas foram escritas com delicadeza, humor e transparência transformando o Palavra Carioca em um livro indispensável para se conhecer um Rio de Janeiro atual e contemporâneo.

O livro teve campanha no Facebook e no Catarse, site de financiamento coletivo, onde a colaboração dos amigos reais e virtuais, tornou possível a impressão gráfica e a confecção dos brindes para as cotas adquiridas durante o processo de arrecadação financeira no site.

A apresentação é feita  pelo cineasta Cacá Diegues, pela historiadora Isabel Lustosa e os poetas Jacinto Fábio Correa e Maurício Tiburcio, nos convidando a um delicioso e relaxante passeio por um Rio de Janeiro que muitas vezes não percebemos.  E  como diz Cacá Diegues  “...e você  ainda vai ficar sabendo o que é encontrar o Caetano Veloso em um elevador vazio.”

Palavra Carioca será lançado no dia 18 de março, às 19horas, na Mini Book Store, a livraria da Casa de Cultura Laura Alvim.
Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema
Tel: 2227-3656
Contato: teresasouza@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário