sábado, 2 de junho de 2012

Filmes em cartaz


São muitos os filmes em cartaz na cidade, mas destaco três que emocionam, ou surpreendem ou enaltecem a alma.

Paraísos Artificiais, de Marcos Prado
Um filme sobre a juventude que gosta de música eletrônica e drogas químicas. Um  belo e reflexivo filme sobre essa juventude moderna dos grandes centros. Um verdadeiro festival de woodstock contemporâneo. Marcos Prado já tinha nos presenteado com o incrível documentário Estamira e agora, com Paraísos Artificiais. 

Sete dias com Marilyn, de Simon Curtis
O fenômeno Marilyn Monroe sempre fez parte do imaginário de quem não viveu a sua época. A loura linda, sedutora, maluquinha e cheia de mistérios em todos os seus inúmeros envolvimentos amorosos, transformou-se no maior mito do cinema americano. Morreu precocemente de maneira até hoje questionada. No filme do diretor Simon Curtis, a atriz Michele Willians incorpora Marilyn durante o set de filmagem de O príncipe encantado, filme dirigido pelo ator e diretor Laurence Olivier, em 1957. Uma delícia de ver e entender que certamente o resultado da vida de Marilyn não poderia ter sido diferente.

O Exótico Hotel Marigold, de John Madden
O elenco é primoroso e o diretor é inglês, o que para mim já é sinal de filme bom. O cinema inglês tem um humor muito diferenciado dos demais. A história se passa na Índia. Uma Índia rápida, pobre, suja, colorida, linda, moderna, antiga, tudo misturado e ao mesmo tempo. Diversão garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário