domingo, 12 de fevereiro de 2012

Novas Dicas

Livro: Clarice na Cabeceira - organização de José Castello
Ler Clarice Lispector é sempre uma dádiva e este livro é uma compilação de todos os seus romances. Imperdível para quem gosta do estilo inconfundível de Clarice.

Teatro: As regras da arte de bem viver na sociedade moderna, é um monólogo com a atriz Lorena da Silva que está em cartaz no Porão da Casa de Cultura Laura Alvim. Texto do francês Jean-Luc Lagarce, onde a personagem ensina como se comportar nos eventos sociais cotidianos. Vale a pena pela inteligência do texto e o desempenho de Lorena. E agora com preço popular: R$ 10,00.

Cinema: A Fonte das Mulheres, de Radu Mihaileanu, é um filme emocionante e inesquecível. Uma pequena vila no Marrocos atual, faz uma greve de sexo liderada pela lindíssima Leila (Leila Bekthi) para que os homens se mexam e busquem água para elas em uma fonte no alto das montanhas. Uma comunidade mulçumana, que no meio da seca e da corrupção, conseguem fazer uma manifestação feminista com cores e cantoria. Elas protestam cantando! É de uma delicadeza ... impressionante. O filme concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 2011.Como diz uma das personagens: a fonte das mulheres não é a água, é o amor.
Em cartaz no circuito alternativo da cidade.

Exposição: Heartbeat, de Nan Goldin é a polêmica exposição que o Oi Futuro negou e o Museu de Arte Moderna (MAM/RJ) abraçou. São duas exposições em uma. A primeira parte são fotos lindíssimas emolduradas na parede de pessoas e lugares. Tudo muito belo e lúdico. A outra parte são fotos projetadas em 3 cabines escuras e sem nenhum tratamento de imagem ou luz. Este é o submundo estrangeiro através do olhar de Nan. São travestis, prostitutas, drogados, gays, casais éteros e crianças, todos em momentos íntimos embalados por uma bela trilha sonora, como Björk e outras belas canções. Tudo com um fio condutor e confesso que não entendi porque a polêmica e porque o Oi Futuro não aceitou a exposição. A mim nada chocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário