sábado, 28 de janeiro de 2012

Solidariedade

Uma vez eu li em algum lugar que a solidariedade é o amor em movimento. Achei tão bonito que guardei em meu coração.
No momento em que o Rio de Janeiro está de luto por conta da tragédia dos prédios que desabaram na Cinelândia, só mesmo a solidariedade humana para tentar diminuir tanta dor provocada, provavelmente, por imprudência e irresponsabilidade com a vida dos outros.

Colhi algumas frases de pensadores sobre o assunto:

Aprendi que um homem só tem direito de olhar um outro de cima para baixo para ajuda-lo a levantar-se.
Gabriel Garcia Marquez

A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca.
Antoine de Saint-Exupéry

A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.
Franz Kafka

Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas.
Eduardo Galeano.

Solidariedade, amigos, não se agradece, comemora-se.
Betinho

2 comentários:

  1. Oi Tê ,
    Adorei o seu Texto que para mim não é novidade , mas solidariedade não é só isso e dar um palavra de conforto em certos momentos .
    Na Espiritualidade nós fala claramente que ser Solidário é um momento único de Amor ao próximo e exercer esse momento às vezes aliviam certas dores , nunca se lembre que a Vida é feitas de Círculos que Ninguém se Cruza por Acaso.
    Fique Bem !!!
    Bjssssss Luzzzzzz

    ResponderExcluir