domingo, 7 de novembro de 2010

Mulher

Vivemos um momento histórico especial.
Pela primeira vez temos uma mulher no poder.
Algumas pérolas sobre nós, sobre nosso comportamento, sobre nossa brincadeira e sobre nossa feminilidade.

Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.
Cora Coralina


Há homens que têm patroa. Há homens que têm mulher. E há mulheres que escolhem o que querem ser."
Martha Medeiros


Nádegas é importantíssimo. Grave, porém, é o problema das saboneteiras. Uma mulher sem saboneteiras é como um rio sem pontes.
Vinícius de Moraes

Não gosto de lágrimas, ainda em olhos de mulheres, sejam ou não bonitas;
são confissões de fraqueza, e eu nasci com tédio aos fracos.
Ao cabo, as mulheres são menos fracas que os homens,ou mais pacientes, mais capazes de sofrer a dor e a adversidade...
Machado de Assis


Como traduzir o encontro real entre nós?
Dificílimo contar.
Olhei para você fixamente por instantes.
Tais momentos são meus segredos.
Houve o que se chama de comunhão perfeita.
Eu chamo isso de estado agudo de felicidade.
Clarice Lipsector

Não se nasce mulher: torna-se.
Simone de Beauvoir


Em condições de poder, a mulher deixa de ser vista como objeto frágil e isso é imperdoável. Aí começa a história da mulher dura.
É verdade: eu sou uma mulher dura cercada de homens meigos.
Dilma Rousseff

Nenhum comentário:

Postar um comentário