domingo, 2 de agosto de 2009

Arco-iris

Todas as vezes que ouvimos falar do Grupo Arco-iris, a primeira coisa que nos vem a cabeça é aquele monte de gente carregando a bandeira do movimento em passeatas pelas cidades e lutando por alguma coisa relacionada aos gays.
Por conta do meu trabalho tive a oportunidade de participar de uma reunião com os integrantes do Grupo Arco-Iris e confesso que fiquei impressionada com a seriedade e com a organização. Um movimento como esse em um país como o nosso e que existe há 16 anos, é porque faz um trabalho muito sério.

Este grupo é uma instituição com forte apelo político e que atua em conjunto de parceiros e atores sociais para elaborar uma fiscalização e uma avaliação de políticas públicas, na apresentação e discussão de projetos de leis que reconheçam e garantam a cidadania LGBT.

Nesta reunião foi lançada uma cartilha informativa onde se aprende, se conhece e se aplica todos os benefícios da Lei Maria da Penha e informações sobre todos os tipos de doenças sexualmente transmissíveis e o que fazer para se prevenir, para evitar e ou curar.

Além da cartilha 2 hot-sites entraram no ar, Laços e Acasos e Entre Garotos que podem ser acessados dentro do site do Grupo para tirar dúvidas, para bater papo, discussões sobre homofobia, preconceitos leis e direitos de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário