sábado, 6 de junho de 2009

Notas

1. O Viradão Cultural promovido pela Secretaria de Cultura do Município, mesmo tendo recebido tantas críticas, está espalhado pelos 4 cantos da cidade durante todo o final de semana com inúmeros espetáculos de teatro, performances, filmes, cirandas de histórias, diversas oficinas, danças e shows para todos os gostos.
Quase tudo grátis. Basta consultar a programação.

2. Para uma leitura light o livro Descalças, da americana Elin Hilderbrand nos leva para passar um verão na Ilha de Nantucket, em Massachusets. Uma leitura envolvente, feminina e gostosa de ler.

3. Durante o discurso como embaixador do teatro na UNECO em Paris, em março de 2008, o dramaturgo Augusto Boal ( 1931-2009) disse:

"Uma das principais funções da nossa arte é tornar conscientes esses espetáculos da vida diária onde os atores são os próprios espectadores, o palco é a platéia e a platéia, palco. Somos todos artistas: fazendo teatro aprendemos a ver aquilo que nos salta aos olhos, mas que somos incapazes de ver tão habituados estamos apenas a olhar. O que nos é familiar torna-se invisível: fazer teatro, ao contrário, ilumina o palco da nossa vida cotidiana."

2 comentários:

  1. Oi teresa

    participei do Viradão com o Marcos Sacramento em bangu e o Jards Macalé na ilha do governador.
    Foi uma maravilha, acredito que o Rio ganhou um evento maravilhoso, espero que tenha todos os anos.
    bjs
    Maria Braga

    ResponderExcluir
  2. Eu recebi seu e-mail do show do Marcos. Deve ter sido bem bacana. Tomara que tenha sempre! beijo

    ResponderExcluir