sábado, 27 de junho de 2009

Notas

1. Foi inaugurada ontem a orla digital Ipanema/Leblon.
Depois de Copacabana, Santa Marta e Cidade de Deus, chegou a vez de Ipanema e Leblon. Na tenda montada em frente a Casa de Cultura Laura Alvim é o ponto principal, além de 8 computadores e aulas grátis de informática que se iniciam na próxima segunda-feira. Acredito que em um futuro breve, toda a cidade poderá acessar seus computadores, palms, note-books, etc, sem precisar pagar nada.
O sinal já está em toda a orla em rede Wi-Fi.
Alô galera, Posto 9 on line!

2. Dia 29 de junho será o primeiro dia de filmagem de 5 x favela, agora por nós mesmos, coordenado por Cacá Diegues e dirigido por 5 jovens diretores de comunidades do Rio de Janeiro, como Nós no Morro (Vidigal), CUFA (Cidade de Deus), Afroreggae (Parada de Lucas), Observatório de Favelas (Maré) e Cinemaneiro (Lapa).
Boa sorte Cacá!
http://www.carlosdiegues.com.br/

3. De 1 a 5 julho, em Paraty, acontece a sétima edição da FLIP - Feira Literária Internacional de Paraty. Com diversos convidados nacionais e internacionais, o grande homenageado deste ano é o poeta pernambucano Manuel Bandeira (1886-1968). A programação oficial da FLIP e as atividades paralelas você pode conferir no site
http://www.flip.org.br/ e tentar conseguir ainda uma vaguinha nas deliciosas pousadas de Paraty.

3. Amanhã, 28 de junho às 15:30h, teremos a final da Copa das Confederações entre Brasil X EUA. A seleção brasileira assumiu a liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Vamos em frente!

2 comentários:

  1. Comentário para nota 1: Viva a Cibercultura, a forma que o homem tenta hoje "traduzir e não mais representar a natureza atravéz das tecnologias digitais". Lemos, André - "Cibercultura- Tecnologia e vida social na cultura contemporânea" - Sulina - 2° ed., 2004
    Para a sobre a Copa das Confederações; Sensacional a nossa virada!!!! O futebol me encanta.
    Sobre a Flip e o Cacá.... sem comentários. Basta que assistamos.

    ResponderExcluir