domingo, 18 de maio de 2014

Filmes

Duas 'biografias' de personalidades tão distintas uma da outra estão em cartaz nos cinemas da cidade.


1. Getúlio, de João Jardim.


O filme traz para o público os últimos e angustiantes dias do presidente Getúlio Vargas antes do suicídio, em 1954, que marcou para sempre a história do Brasil.
Tony Ramos merece um Oscar por seu desempenho tão forte e afetuoso. Ele é, definitivamente, um dos maiores atores brasileiros. A curiosidade pelos acontecimentos da época, é o que mais chama a atenção para podermos ver e entender o que aconteceu de verdade. O filme é lindo, com uma produção caprichadíssima, câmera, direção de arte, fotografia, elenco, tudo. 
João Jardim fez um filme que merece ser visto.


2. Yves Saint Laurent, de Jalil Lespert

Um jovem talentoso de apenas 21 anos, revoluciona a moda em Paris no ano de 1957. O ator francês Pierre Niney dá vida ao personagem com muito empenho, delicadeza e genialidade.
A crítica não gostou muito, mas eu gostei. Gostei das maravilhosas locações parisienses, dos incríveis vestidos e desfiles de moda, do elenco, do pop, da sensacional trilha sonora e da possibilidade, que só o cinema nos dá, de voltar ao tempo e viver junto a ousadia e os acontecimentos dos bastidores do mundo da moda. 
Pierre Niney arrasou como Yves Saint Laurent.

2 comentários: