Duas 'biografias' de personalidades tão distintas uma da outra estão em cartaz nos cinemas da cidade.
1. Getúlio, de João Jardim.
O filme traz para o público os últimos e angustiantes dias do presidente Getúlio Vargas antes do suicídio, em 1954, que marcou para sempre a história do Brasil.
Tony Ramos merece um Oscar por seu desempenho tão forte e afetuoso. Ele é, definitivamente, um dos maiores atores brasileiros. A curiosidade pelos acontecimentos da época, é o que mais chama a atenção para podermos ver e entender o que aconteceu de verdade. O filme é lindo, com uma produção caprichadíssima, câmera, direção de arte, fotografia, elenco, tudo.
João Jardim fez um filme que merece ser visto.
Um jovem talentoso de apenas 21 anos, revoluciona a moda em Paris no ano de 1957. O ator francês Pierre Niney dá vida ao personagem com muito empenho, delicadeza e genialidade.
A crítica não gostou muito, mas eu gostei. Gostei das maravilhosas locações parisienses, dos incríveis vestidos e desfiles de moda, do elenco, do pop, da sensacional trilha sonora e da possibilidade, que só o cinema nos dá, de voltar ao tempo e viver junto a ousadia e os acontecimentos dos bastidores do mundo da moda.
Pierre Niney arrasou como Yves Saint Laurent.
quero ver o getúlio! será que ainda vai estar em cartaz em julho?
ResponderExcluirTomara que sim!! Vamos torcer.
ResponderExcluir