sábado, 4 de maio de 2013

dicas de filmes

Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios, de Beto Brant.
Que Camila Pitanga é linda, todos sabemos. Que é super engajada também, mas para mim, nesse filme do Beto Brant e Renato Ciasca, ela deu um show como atriz. É emocionante sua entrega a personagem totalmente instável, linda e louca que é Lavínia. O diretor paulista Beto Brant já havia me conquistado com um de seus primeiros filmes Os matadores, de 1997. E com esse curioso título não há quem queira saber do que se trata.
Disponível em DVD.

A dançarina e o ladrão, de Fernando Trueba.
Gosto de todos os filmes estrelados pelo ator argentino Ricardo Darin. Dessa vez ele é dirigido pelo espanhol Fernando Trueba em uma história passada no Chile. Imperdível. Desde o elenco, o roteiro e a história de amor. Disponível em DVD.

Anna Karenina, de Joe Wright.
O filme é uma adaptação do romance de Leon Tolstoi, de 1877. Eu, particularmente, tenho grande admiração pelos filmes e pelos autores ingleses. São sempre refinados, sutis, e belos.
O deslumbrante figurino, os acessórios e a direção de arte, nos deixa praticamente sem fôlego. A mistura do teatro dentro do cinema sem ser um teatro filmado, é totalmente inovador, um dos pontos altos do filme, sem falar da estonteante beleza de Keira Knightley. 
Em cartaz na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário