sábado, 4 de maio de 2013

Bicicleta

Nunca fui uma exímia andadora de bicicleta mas gosto bastante. Tenho uma guardada no quartinho-depósito do meu prédio que está com o pneu furado e não consertei. 
Não está dando para andar de bicicleta nessa cidade. É uma pena, mas os carros e os ônibus não respeitam o ciclista, os pedestres e ninguém mais.
Uma cidade que tem a orla mais bonita de todas tornou-se a mais perigosa. 
É de coração partido que escrevo que o Rio de Janeiro está muito difícil. 
Eu sou carioca e andarilha e tenho me assustado com o descaso das autoridades, a imundice, a bandidagem, a quantidade de obras, os preços absurdos, o desrespeito pelo outro e os engarrafamentos cada vez maiores.
Infelizmente não é só aqui que morrem ciclistas, mas está muito longe o sonho de sermos uma cidade modelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário