sábado, 12 de maio de 2012

Outras Dicas

Teatro:
Amérika! Texto e direção de Joelson Gusson
Esse espetáculo faz parte da Trilogia da Matéria. Não vi os outros dois - Paisagem Nua e Manifesto Ciborgue, mas fiquei muito bem impressionada com Amérika! Texto inteligente, engraçado, crítico e instigante. Destaco Rachel Rocha, excelente atriz e que me fez dar boas gargalhadas. O grupo me lembrou o Asbrúbal Trouxe o Trombone quando começou, com uma liberdade criativa arrasadora. 
Está em cartaz no Espaço Sergio Porto até o dia 10 de junho. 

Filme:
As Neves de Kilimanjaro, de Robert Guédiguian, é um daqueles filmes que ficam quietinhos em uma sala durante muito tempo. É uma bela produção francesa em que o casal principal não parece interpretar. Você realmente acredita que eles moram ali, que são casados e que estão vivendo aquela situação. Mérito para o diretor. Em cartaz nas salas alternativas da cidade.

Exposição:
Projeto Cisco, do carioca Ricardo Becker, está na galeria Laura Alvim. "Ciscos estão à solta e o vento pronto para levá-los aos nossos olhos. Talvez ele seja uma das poucas maneiras de ver o vento..." palavras do curador Fernando Cocchiarale. Vale a pena pela delicadeza dos objetos mesmo alguns sendo em formas gigantescas. 
Até 17 de junho. Entrada franca


Livro: 
Pintura Brasileira séc. XXI, da Editora Cobogó, é um grande trabalho de pesquisa e de imagens. Uma coletânea dos pintores contemporâneos em destaque. Um livro belíssimo para termos na mesa central da sala de estar e mostrar aos convidados como anda a nossa produção de pintura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário