domingo, 20 de junho de 2010

Intimidade

Intimidade é algo que você tem ou não tem.
Algumas pessoas, mesmo não sendo parente, marido ou amigo próximo, fazem parte de uma longa trajetória de nossa vida, tornando-se íntimo e fundamental.
Dr. Otávio Espíndola foi o homem mais íntimo da minha.
Meu médico ginecologista que me atendeu por quase três décadas.
Eu sempre pude contar com ele e acho que ninguém me conhecia tão bem.
Quando das primeiras cólicas,
quando nos tornamos mulher,
quando engravidamos na hora errada,
quando engravidamos na hora certa....
Toda dedicação e competência, carinho e acompanhamento durante a gravidez.
Informações, cuidados, dicas, alimentação, exames, conversas, teorias, pensamentos, competência, nascimento e VIDA!
Mesmo sendo o médico que consultamos uma vez ao ano, ao longo de tantos anos este homem tornou-se meu amigo e, provavelmente, amigo de todas as suas pacientes.
Sempre me dizia após as consultas:
- Pura como um lírio!
Eu adorava ouvi-lo dizer isso com um sorriso nos lábios.
E para minha filha, já adolescente:
- Fui o primeiro a ouvir o seu coraçãozinho bater!

Agora ele se foi e deixou um vazio enorme em minha vida.
Mas como ele era adepto da filosofia budista, acredito que esteja tudo bem e que ele cumpriu com galhardura sua missão aqui na terra.
De qualquer forma, já que a mudança é inevitável, espero encontrar um outro profissional que me atenda por mais outras três décadas!

“Esqueça essa história de querer entender tudo.
Em vez disso, VIVA, em vez disso, DIVIRTA-SE!
Não analise, CELEBRE!”
Osho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário