domingo, 28 de dezembro de 2014

Livros

Todos amamos Chico Buarque: 
ou por seus olhos de oceano,
ou por suas canções de amor, 
ou por seus sambas cariocas.
Ou ainda por sua posição política, 
ou por seus passeios no Leblon,
ou por seus cafés em Paris,
ou por seus livros.
"O Irmão Alemão" é sensacional. 
Tem que ler. Tem que ter.
Literatura que é um prazer.



Jacinto Fabio Correa é o maior poeta que conheço. Se não for o maior, é o melhor.
Seu 13 º livro, "Cartas ao Grande Amor" é de uma beleza poética impressionante. 
Diferente dos outros. Biográfico.
Dessa vez ele se aventurou por textos maiores. 
Os melhores.
"Sempre acreditei que Deus inventou a felicidade para eu ter com que me atrapalhar."

É isso. Simples assim.



2 comentários:

  1. Teresa, Minha Lua
    Muito obrigado pelo comentário. Minha poesia agradece à sua sensibilidade.
    Bjs
    Jacinto

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço eternamente. Beijos

    ResponderExcluir