domingo, 8 de junho de 2014

#vaitercopa

Demorou para o brasileiro se animar, mas tenho visto várias ruas e vilas enfeitadas para a Copa. Não tem jeito, é cultural. Somos o país do samba e do futebol. 
E como brasileiro deixa tudo para a última hora, o Cristo Redentor também chegou em cima do laço e já aparece com as cores brasileiras.
O metrô, os ônibus, as praias e as ruas da zona sul parecem uma babel, tem gente de todas as nacionalidades possíveis e imaginárias.
Esse espírito esportivo é muito bacana. E é nosso dever tratar bem o turista pois adoramos ser bem tratados quando viajamos para outros países.
E agora só nos resta respirar fundo, esperar o friozinho na barriga e torcer pelo Brasil. 
E continuarmos cobrando melhorias de transporte, saúde, educação, segurança, cultura, etc etc etc... como sempre fizemos.

B R A S I L !!

2 comentários:

  1. A maioria silenciosa quer curtir uma bela Copa, embora uma minoria ruidosa — black blocs fascistas, ultraesquerda, políticos de passado suspeito, sindicalistas radicais, movimentos sociais de sem isto e sem aquilo afagados pelo desgastado PT, et caterva — dê uma impressão contrária. Estamos todos com o "frio na barriga" do ator ou cantor na estreia da peça ou show, mas quando a bola começar a rolar a verdadeira natureza lúdica e alegre e descontraída do brasileiro virá à tona, e vai rolar a festa, vai rolar.

    ResponderExcluir
  2. O futebol é cultural, não tem jeito. Tudo vai parar na hora dos jogos como em todas as Copas e a nós, pobre mortais, só nos resta torcer!!

    ResponderExcluir