domingo, 8 de junho de 2014

Meu pedacinho de chão


Faz anos que não vejo novela por conta de horário de trabalho e por perceber que as novelas já não me encantam mais como antigamente.
Gosto de ver  o último capítulo, pois de uma forma ou de outra, através dos amigos, dos jornais e da internet, sempre ficamos sabendo um pouco do que acontece nas novelas brasileiras. Acompanhamos a distância. 
E, como toda romântica, adoro ver todos os casamentos do último capítulo.
Gosto de minisséries. Elas são rápidas e muito bem cuidadas. 
Mas a nova novela das 6 da TV Globo, Meu Pedacinho de Chão, é o que há de mais bonito e lúdico na teledramaturgia brasileira. Bom elenco, história interessante e cenografia e figurino jamais visto.
Um lindo sonho lúdico. 
Uma fábula colorida.
Sou fã de Irandhir Santos, o Zelão, desde Quincas Berro D'água, Tatuagem, Tropa de Elite, O Som ao redor , todos esses no cinema e Amores Roubados, minissérie de TV. E ele está fazendo o maravilhoso personagem Zelão. 
Bruna Linzemeyer, eu conhecia de seu ousado papel na minissérie Gabriela. E agora, ela vem como a deslumbrante professora Juliana, que é a mais pura representação do AMOR. O casal é maravilhoso.
Meu Pedacinho de Chão é um remake de 1971/72, da TV Globo e TV Cultura, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Dionisio Azevedo. 
Essa nova versão é escrita por Edilene e Marcos Barbosa com supervisão de texto do próprio Benedito e a direção primorosa de Luiz Fernando Carvalho.
Imperdível.


2 comentários: