domingo, 10 de novembro de 2013

Erva-Doce

A erva-doce, também conhecida como funcho ou anis-doce, é uma planta originária do Oriente Médio, fortemente aromática usada na culinária e na perfumaria. 
Eu, particularmente, sou fã do chá de erva-doce desde pequenininha. Meu pai contava que quando eu estava no berçário chorando sem parar, ele convenceu a enfermeira a fazer um chazinho de erva-doce, que segundo ele, mamei com vontade em uma mini chuca para recém nascido. Podia ser fome ou cólica, ele dizia. Depois dormi feito um anjo.
Acho que de lá pra cá, a erva-doce passou a fazer parte da minha vida. 
Reza a lenda que os egípcios colocavam um raminho da erva embaixo do travesseiro para que o aroma espantasse os pesadelos e trouxesse uma boa noite de sono tranquilo.  Eles sabiam das coisas!
O delicioso chá acalma, aquece o ambiente, diminui os gases e tem propriedades diuréticas. 
O perfume é deliciosamente sedutor e aconchegante. 
Pode-se fazer o chá com a erva seca ou fresca. 
A erva-doce além de todas essas propriedades incríveis, ainda dá flor. Uma flor amarela, pequenina e delicada.
Sabonetes, desodorantes, perfumes, condimentos e especiarias. Tudo o que é feito dessa preciosa erva fica bom e cheiroso. 

A alma agradece.





Nenhum comentário:

Postar um comentário