sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ela e eu

Em uma dessas tardes quentes de verão, eu estava aguardando o trem do metrô chegar na Estação Botafogo em direção a Ipanema. Quando entrei no vagão dei uma olhada básica para descobrir onde iria encostar, sim o metrô estava cheio e sentar nem pensar. Foi quando avistei uma moça sentada lendo um livro com um vestido igualzinho ao meu. 
Graças a Deus eu não o estava vestindo naquele dia.
Mas a moça estava.
Não é um vestido comum, digamos que ele tem uma estampa quase personalizada. Fiquei pensando no meu quietinho dentro do armário. Prestando mais um pouco de atenção na moça, ela estava com uma sandália havaiana também igual a uma que já tive. Isso não me espantou pois no Rio de Janeiro todos tem e usam havaianas o tempo todo. Mas era muita coincidência...
Pensei comigo: será que ela é meu clone? 
Mas ela era loura e eu não sou loura.
Bom, talvez seja a minha versão loura. Comecei até a gostar da ideia.
A moça levantou os olhos do livro e olhou para mim. Fiquei super sem graça e disfarcei olhando para os lados. Ela nem imaginava que eu tinha um vestido igual ao dela e uma sandália também. 
A bolsa era diferente. Ufa! 
E o livro que ela lia... eu jamais iria ler um assunto didático de física ou matemática... era o que me pareceu.
Consegui sentar e fiquei de longe olhando o meu lado loura, inteligente e compenetrada. Gostei.
Ela estava indo para a praia.
Como assim? Eu jamais usaria o meu vestido lindo para ir a praia! Essa clone está muito abusada.
Descemos na mesma Estação e eu a perdi de vista pois um senhor me pediu uma informação. Ainda a procurei mas ela desapareceu no meio da multidão.
Quem sabe em uma próxima vida eu me interesse por números e tenha uma vida financeira mais organizada, faça escova em meu lindos cabelos louros e ande de havaianas por aí.
Faz tempo que não uso o fatídico vestido clonado. Acho que ele ficou meio curto e já não veste tão bem assim.
Quem vai entender as mulheres...

2 comentários: