domingo, 6 de janeiro de 2013

2013


Olhando o grafismo de 2013 me sinto vivendo em um filme de ficção científica. Eu que nasci lá no começo dos anos 60, 2013 era algo tão distante e inimaginável naquela época.... que até parece mentira.
Vivendo o dia a dia, percebemos inúmeras mudanças climáticas e tecnológicas e muito poucas mudanças humanas.

Aquela fantasia que eu tinha dos desenhos dos Jetsons ainda está longe de acontecer na minha vida. Continuo lavando louça e andando a pé. Não tenho uma empregada robô (mas bem que gostaria) e nem flutuo no espaço como achávamos que seria depois do ano 2000.
A vida é engraçada. Somos guiados por instintos e criamos uma realidade baseada no passado.
Bom, mas já que o mundo não acabou e teremos regentes importantes nesse ano, como por exemplo, a Serpente, no horóscopo chinês e Saturno na Astrologia do ocidente, basta prestarmos atenção aos sinais.  
Aqueles que souberem usar a sabedoria da serpente, terão um ano mais confiante e intuitivo. A serpente simboliza a busca do equilíbrio entre a emoção e a razão.
Saturno é um planeta temido por todos. Mas ele é organizador, é aquele que conserta o que está com defeito, pois é cauteloso e nos faz ter uma atitude realista diante da vida com responsabilidade.
No baralho do tarot, Os Enamorados é a carta representativa de 2013. Dúvidas e reflexões = escolhas.
No mais, é tentarmos ser feliz e jamais deixarmos de acreditar em nossos sonhos pois sem eles ia ser tudo muito chato.

Feliz Ano Novo!

3 comentários: