domingo, 9 de dezembro de 2012

Telecatch


Quando era criança lembro de ficar sentada na sala da minha casa com o meu pai vibrando e assistindo as lutas de telecatch. 
Eu ficava encantada com o Ted Boy Marino, para mim ele era um super herói: louro, forte, lindo e fantasiado. Como um Batman ou o Homem Aranha.

Tinha muito medo quando ele lutava com um  malvado carrasco de capa preta e máscara.
Ted Boy sempre vencia, mas eram momentos de angústia infantil que eu vivia naquele ringue.
O mais engraçado é que não gosto de nenhum tipo de luta livre e não assisto nada referente a esse tema. Talvez seja para guardar na memória as imagens daquelas lutas trashs da minha infância.

Há pouco tempo veio a notícia da morte de Ted Boy Marino e claro, que nesse momento, a gente faz um revival na memória ao ler as notícias e ver as imagens novamente.
E por conta dos caminhos da vida fui ao velório do pai de minhas amigas no cemitério São João Batista, em Botafogo. Não é nem um pouco agradável esse tipo de compromisso, mas cada vez mais faz parte da nossa vida, não tem jeito.
Quando cheguei ao cemitério, para minha surpresa, a capela ao lado estava lotada, movimentada e com câmeras de televisão. Ted Boy estava sendo velado ali.
Fiquei parada vendo aquela movimentação e sem saber direito o que fazer.Mais tarde contei para uma amiga a minha paixão infantil e ela disse: 
-Vai ali se despedir dele, aproveita. Conta para a família, eles vão gostar de saber que você era uma fã.
Não tive coragem.
Não lido bem com cerimônias fúnebres, enterros e velórios.Preferi guardar na memória a imagem de Ted Boy nos ringues, lindo, feliz e fantasiado!
Super heróis não morrem jamais.

3 comentários:

  1. Tereza, voce me fez lembrar ... eu criança, também enm um pouco ligada em lutas e coisa e tal, mas indo ao Clube Tamoyo, em Cabo Frio,com amigas assistir a uma apresentação do Ted Boy Marino. Por um bom tempo tinha um postalzino guardava, o que achava um galã, com sua foto e autógrafo.

    ResponderExcluir
  2. Teresa, eu também via o telecatch quando criança e, lógico, era fã do Ted Boy Marino. Quando li sobre a morte dele tive que dar uma viajada no tempo, lembranças antigas, parece até outra vida de tão diferente que está o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Ted Boy rondou todos os imaginários femininos de uma geração...beijos nas duas.

    ResponderExcluir