sábado, 20 de outubro de 2012

Esmalte Vermelho


Fazer 50 anos deve ser um bicho de 7 cabeças para a grande maioria das mulheres. 
Pensei muito sobre isso quando fiz meu aniversário de 50 anos no início do ano.
E agora? me perguntei. Cheguei lá e sou literalmente uma mulher de meia idade.
Passado alguns meses da festa de comemoração comecei a perceber que algumas coisas mudaram e ou estavam diferentes.

Tenho dinheiro no banco? Não
Tenho um namorado? Não
Estou feliz? Sim.
Bom, então tem algo errado, pensei. 
Não, não tem.É que a gente fica melhor com a maturidade - sempre ouvi essa frase -  e é a mais pura verdade.
Claro que o corpo físico não é mais o mesmo e esta parte é um pouco chata, mas... é a natureza, não tem jeito.
Estou mais bonita? Eu acho, ou melhor, me sinto mais bonita tanto que até pintei as unhas de vermelho, cor que jamais usei! Nas unhas.
Tive a fase das cores berrantes quando jovem como o verde, o azul, o amarelo... depois veio a fase das misturinhas e que durou anos!!
Marrom e rosa antigo me acompanham há muito tempo ainda mais agora com todas as variações do Nude. 
Mas o vermelho, essa é a maior novidade dos 50 anos. 
Uma evolução e tanto!
Outras também podem entrar nessa seleta lista das novidades, como o paladar mais apurado, um gosto mais requintado, a leitura sem pressa, os projetos em desenvolvimento, e a modéstia... bom, com 50 anos a gente pensa que pode tudo, mas não podemos!!
Mas pintar as unhas de vermelho ... isso podemos.

Um comentário: