Algumas pessoas devem ter histórias para contar com Sergio Brito ou com Joãozinho 30 ou ainda com Cesária Évora, três perdas recentes em nossa cultura.
Vou republicar aqui o que postei sobre Sergio Brito em maio de 2010, como uma carinhosa homenagem.
Sobre Cesária Évora não a conheci, sobre Joãozinho 30, ainda vou escrever minha experiência e sobre Sergio Brito, segue abaixo.
Sergio Brito tem 87 anos de vida e 65 de carreira. Ele está lançando um livro sobre o seu trabalho,"O teatro e eu", onde revela detalhes de uma vida que se confunde com a própria história do teatro brasileiro.
Sergio Brito é um grande ator. Tive o prazer de conhecê-lo por ocasião das filmagens de O Maior Amor do Mundo, de Cacá Diegues, onde ele fez um personagem muito amargo e interessantíssimo que mora em um asilo. Deveria ter ganho o Oscar!
A primeira vez que ouvi falar de El Ateneo foi através do Sergio Brito em uma reunião de trabalho. Ele estava totalmente encantado e falava dela com muita empolgação.
A sua 'praia' é e sempre foi o teatro, o que não o impediu de fazer novelas, filmes, programas de tv, tornando-se um artista completo. Sua vivacidade me impressionou em nossas poucas conversas. E por conta do lançamento de seu livro, ele disse:
"Tenho medo de me enfastiar, de perder o interesse. Eu vou ao teatro, ao cinema, ... Se eu perder essa curiosidade, o que eu vou fazer?"
Acho que é essa a receita de uma vida longa: curiosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário