domingo, 30 de outubro de 2011

Cinema Argentino

Sou fã do cinema Argentino. Acho que a grande maioria dos filmes argentinos que passaram no Brasil, eu vi. Atualmente temos dois em cartaz. Filmes completamente diferentes um do outro mas ambos extremamente interessantes.

1. Medianeras - Buenos Aires na era do amor virtual, de GustavoTaretto, trata da história de um jovem casal e a solidão de cada um no meio de uma Buenos Aires gigantesca e virtual. O filme é delicado e consegue ser melancólico e divertido ao mesmo tempo, com um ar moderno e um roteiro muito bem trabalhado.
Você sabe o que é medianeras?
Eu não sabia e descobri que são aquelas paredes enormes entre um edifício e outro, onde nas grandes cidades são usados para publicidade.
Pois é, e virou filme. Vale a pena.

2. Um conto chinês, de Sebastián Borensztein, traz o maravilhoso ator Ricardo Darin em mais um de seus personagens inesquecíveis. Desta vez como o mal humorado e solitário dono de uma loja de ferragens. Darin é para o cinema argentino o que José Wilker foi nos anos 80 e Wagner Moura é hoje para o cinema brasileiro. Estão sempre nos melhores filmes e com os melhores personagens. Um conto chinês é o que podemos chamar de comédia dramática. Um filme competente e imperdível.
Gracias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário