sábado, 4 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho

Por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro está com uma programação especial para este fim de semana e na semana que vem como parte das comemoração da Semana do Meio Ambiente.
Os participantes terão visita guiada por uma trilha para conhecer as árvores nobres vindas da floresta atlântica e amazônica. Eles serão informados sobre essas árvores, suas famílias e características, sua floração e as mais diferentes espécies. Além disso, o Jardim promove oficinas de materiais recicláveis, exibição de filmes e documentários ecológicos, no Cine Gaia.

Esta data foi criada em 1972 em uma Assembléia Geral da ONU, em Estocolmo, marcando a abertura da Conferência sobre o Ambiente Humano.
Os principais objetivos das comemorações decididos na conferência foram:


1. Mostrar o lado humano das questões ambientais.
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável.
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais.
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.


Em um momento em que se discute muito as mudanças do Código Florestal, comemorar o dia do Meio Ambiente é mais do que um dever. É uma obrigação.

Está faltando consciência sobre o nosso maior bem natural que é o planeta Terra.

4 comentários:

  1. Piso tantos rios . Rios de lagrimas . De sorrisos . De aguas que um dia molharam os meus pes .Rios sepultados na areia . Rios de desertos .
    Rios que um dia viveram . Rios que hoje jazem sob a lapide do esquecimento .
    Queria poder voltar a ser crianca para sentir de novo todo o encantamento dos rios que serpentearam a minha vida .a novamente fosse , quais seriam os rios que pisaria ?
    Alcione
    Mas se hoje crianc

    ResponderExcluir
  2. Ocorreu um problema na digitacao .
    Queria dizer :
    Mas se hoje crianca novamente fosse , quais seriam os rios que pisaria ?
    Alcione

    ResponderExcluir
  3. Os rios seriam BEM diferentes, Alcione. Mas com certeza olharias pra tudo com os olhos inocentes de uma criança e essa inocência sempre acha beleza.
    MUito bem, Tê. Gostei : )

    ResponderExcluir