sábado, 26 de setembro de 2009

Taking Woodstock

O Festival de Woodstock foi o tema que escolhi para o meu trabalho de encerramento da faculdade de jornalismo em 1985. Naquela época não tinha computador e tudo foi datilografado e as fotografias coladas de revistas e jornais que pesquisei.
Ganhei de presente de um amigo e que tenho guardado até hoje, claro, o álbum triplo em vinil do Festival, que este ano completou 40 anos.
O que sempre me fascinou nesta história toda que aconteceu em agosto de 1969, foi a música e a liberdade de todos aqueles jovens que se reuniram em um final de semana para celebraram a paz, a música e o amor.
E ganharam o mundo todo!
A guerra do Vietnã acontecia em oposto a esta celebração de amor.
O documentário de 1970 sobre o filme, de Michael Wadleigh é muito bom, mas o filme que Ang Lee realizou quase 40 anos depois é simplesmente sensacional.
Ang Lee nasceu em Taiwan em 1954 e tinha 15 anos quando o Festival aconteceu nos EUA.
Um diretor que tem em sua filmografia filmes como: Razão e Sensibilidade, A arte de viver, O Segredo de Brokeback Montain, O Tigre e o Gragão, Desejo e Perigo, entre outros, já passou a fazer parte da minha lista de diretores preferidos.
Com este filme de agora, ele ganhou mais uma fã.
O filme é leve, divertido e conta acima de tudo, com um elenco excepcional que nos leva sem ir lá, aqueles dias de paz, amor, lama, sexo, drogas e rock’n roll. Uma delícia.
Deve entrar em cartaz na cidade em novembro.
Imperdível para qualquer geração.

2 comentários:

  1. Tê mudei o endereço do meu blog para ficar masi próximo ao nome (ontem o site não estava permitido e hoje estava)Agora é http://ciberculturanofuturo.blogspot.com/ Como vc é seguidora não sei se atualiza automaticamante. beijo.

    ResponderExcluir