Muito se fala sobre os anos ímpares. Uns dizem que são melhores que os anos pares. Acho que não tenho opinião formada sobre isso pois já tive anos pares incríveis e outros nem tanto assim. O mesmo com os ímpares. 2011 é ímpar e somando tudo é par. Vamos contar pelo ímpar. Ano regido por Mercúrio, planeta que beneficia os nascidos sob os signos de gêmeos e virgem. Mercúrio é o planeta da comunicação, do intelecto, do escrever, ensinar e aprender. Ano de Iansã, a rainha dos raios, guerreira por vocação. Ano de O Imperador, a carta número 4 no Tarot. Poder, inteligência e afirmação. Mas, o que importa nisso tudo, é não deixarmos de acreditar em nossos sonhos e nas possibilidades de nossas realizações. Às vezes eles demoram um pouco, mas não podemos deixar de ter fé em Deus e acreditar, seja em ano par ou ano ímpar. Saúde. Feliz Ano Novo.
Conheci HAIR assistindo ao filme de Millos Forman, em 1980. Assisti, provavelmente, umas 20 vezes. Fiquei encantada e apaixonada por aquela vida hippie, aquela contra-cultura e por aquelas pessoas que pregavam o amor e não a guerra. Queria casar com Berger, personagem principal do filme. Eu tinha 18 anos. Foram cenas marcantes com imagens coloridas e lendárias sobre o amor, o sexo, as drogas, a liberdade, os questionamentos, as dúvidas e o Vietnã. E canções ... as mais belas canções. Canções que marcaram uma época e que nos acompanham até hoje. Nunca assisti ao original da Broadway, nem as montagens brasileiras com os jovens Antonio Fagundes, Armando Bogus, Ney Latorraca, Aracy Balabanian, Bibi Voguel e onde Sonia Braga encantou Caetano em uma de suas mais belas canções... “uma tigresa de unhas negras e iris cor de mel...ela me conta que era atriz e trabalhou no Hair... “ A nova montagem em cartaz na cidade, da dupla Charles Moeller e Claudio Botelho é um espetáculo igualmente lindo, vibrante, colorido e competente. Uma celebração a vida. Hair não envelheceu e está vivo em nossos corações. Na Era de Aquário.
O abacaxi é uma das frutas mais saborosas e deliciosas que existe na face da terra. Em um pais tropical como o nosso, comer uma rodela de abacaxi gelado é prazer que não tem preço. O abacaxi é digestivo, anti-inflamatório e rico em vitaminas C, B1 e A. Podemos consumi-lo ao natural, em sucos, chás, doces, tortas, saladas, bolos, sorvetes, geléias, etc... etc. Ele sempre terá aroma e sabor incomparável. De origem brasileira, o abacaxi é a fruta do verão. Aproveitem!