
Quando entrei para a faculdade em 1981 tive o meu primeiro contato com a política.
Sou filha de militar e na época da ditadura, quando eu era bem pequena, não se falava sobre isso em minha casa. Fui descobrindo sozinha com amigos, na escola e mais tarde nos livros.
Lula sempre foi uma figura marcante nesta minha trajetória. Votei nele todas as vezes em que se candidatou e nunca me arrependi. Sofri ( sofro), fui para as ruas, acompanhei todo este momento histórico do Brasil.
Sei de todos os erros, roubalheiras e intolerâncias que acontecem em seu governo, mas sei ver também as realizações que vem acontecendo passo a passo por este Brasil a dentro, e por este mundo a fora.
Lula é um líder de dimensão global, pacificador, democrático e afetivo.
Afetivo como o brasileiro é.
A vitória do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 tem tudo haver com este líder que está colocando o nosso país no pódio do crescimento industrial, com aumento do PIB, investimentos para benefício da população, índice menor de desemprego, etc, etc, etc.
Nenhum outro presidente de qualquer partido passaria imune por erros, roubalheiras e intolerâncias que já estão cravejados de todos os governos anteriores. Ninguém seria capaz de fazer um milagre.
Acho que o Brasil merece Lula e o Rio de Janeiro terá a sua grande chance de melhorar em todos os sentidos.
Todos os focos mundiais estarão voltados para cá durante este período.
Teremos muito trabalho pela frente. E acredito que nós, cidadãos cariocas ou não, deveremos participar e compartilhar com esse processo de investimento e auto-estima que vai ser muito legal de acompanhar.